segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gato herda 12 milhões de euros!


Ter-se um animal como melhor amigo é coisa de pessoas muito caridosas e muito entendedoras. Ele não nos critica, não nos desilude, não fica chateado com as nossas atitudes. Castigámo-los e passados 2 minutos lá vêm eles com o rabo a abanar e a ronronar. Só coisas boas. Basta dar-lhe de comer e fazer miminhos na cabeça. E pronto. Óptimo! O melhor amigo do mundo.  
Agora ter uma pessoa como melhor amigo, isso é muito fácil. É preciso ouvir, dar atenção, ouvir o que não gostamos, aprender a perdoar e a seguir em frente. É preciso pedir desculpa quando erramos. Não há “ração” nem mimo na cabeça que compre um amigo humano quando ele está magoado. Podemos tentar ir lá com miminhos mas por vezes é preciso mais do que isso. E por vezes vamos ser obrigados a ouvir que erramos e que não somos perfeitos. Que temos defeitos e que desiludimos pessoas! E pior podemos nós próprios ficar desiludidos. Mas isso é tudo muito fácil… o difícil é ser-se amigos dos animais!
Com tantas pessoas a morrer à fome no mundo, tantas pessoas desempregadas e a lutar todos os dias para ter o que por à mesa ou o que vestir, ser-se caridoso é dar a animais.
Ironia à parte, note-se que eu sou totalmente contra a violência contra animais ou contra pessoas que os abandonam. Mas não acho normal que por vezes as pessoas sejam tão caridosas com os animais e não sejam capazes de dar algo ao vizinho necessitado!
É preciso estabelecer prioridades neste mundo! 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/insolito/gato-herda-12-milhoes-de-euros

Sem comentários:

Enviar um comentário